Dynamic Mast Control
Controlo seguro a alturas muito elevadasEvitar cada oscilação no mastro
A área de armazenamento é cara. Por isso, existem pavilhões de armazenamento cada vez mais altos com estanterias igualmente altas. Mas esta tendência também tem perigos associados: nos empilhadores retrácteis frequentemente utilizados neste contexto, o mastro sob carga começa a oscilar à medida que a altura aumenta – choques com a estanteria e danos na carga e no equipamento são, assim, difíceis de evitar. Para isso, o condutor tem de esperar que a oscilação pare. E isso custa tempo valioso. O inovador sistema de assistência ao condutor Dynamic Mast Control (DMC) da Linde Material Handling resolve este problema: um acionamento de propulsão elétrico e de resposta especialmente rápida compensa os movimentos do mastro com movimentos opostos direcionados. Este sistema garante processos de movimentação significativamente mais rápidos e seguros a grandes alturas de elevação.
Bem lá para cima
Cerca de 50% dos empilhadores de mastro retráctil trabalham a alturas superiores a oito metros – inclusivamente alturas de 13 metros não são raras. Com o Dynamic Mast Control, a Linde oferece, neste contexto, mais produtividade e segurança.
Inovações para processos de carga eficientes
Mais rápida, mais segura e mais suave: a sofisticada tecnologia de controlo e de acionamento da Linde simplifica consideravelmente os processos de carga a alturas elevadas. O condutor não tem de intervir ativamente nestas situações. Em vez disso, os componentes trabalham completamente em segundo plano.
Aqui, é de importância decisiva que o acionamento de propulsão elétrico desenvolvido pela Linde possa ser controlado de forma mais precisa e sensível do que um acionamento hidráulico, como o utilizado nos empilhadores retrácteis convencionais.
Da interação eficaz entre o acionamento de propulsão elétrico e o comando resulta um mastro significativamente mais suave que permite uma movimentação consideravelmente mais eficiente: cada processo de carga com o DMC é aprox. 17 segundos mais rápido. Além disso, os custos consequentes resultantes de acidentes também diminuem.
No topo do mastro, os sensores captam o movimento de oscilação.
Ao mesmo tempo, as unidades de medição determinam a altura de elevação atual e o peso da carga.
Uma unidade de controlador central processa todos os dados e envia sinais de comando ao acionamento de propulsão elétrico.
O acionamento de propulsão elétrico compensa os movimentos oscilantes dinâmicos e a deflexão do mastro através de movimentos opostos direcionados.
Para uma maior capacidade de movimentação de cargas com o DMC
1. Mais seguro: cada movimento da carga ocorre de forma suave e estável. Aumenta, assim, a segurança do condutor e da carga.
2. Mais rápido: o condutor não tem de esperar que o mastro deixe de oscilar. Em vez disso, ele deposita a carga mais rapidamente na estanteria e recolhe-a de forma igualmente rápida.
3. Mais suave: com um mastro oscilante, o empilhador colide frequentemente com as estanterias ou paletes. O DMC minimiza este risco. A carga é depositada de forma precisa no local pretendido.